Iran Barbosa participa de Roda de Conversa no Centro Dom José Brandão de Castro

0
684
A atividade aconteceu na sede do CDJBC

Na manhã desta quarta-feira, 20, a Plataforma MROSC Sergipe realizou uma roda de conversa, na sede do Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC), para debater, com representantes de diversas organizações do terceiro setor, sobre “Emendas Parlamentares e a aplicação do MROSC”.  O deputado estadual Iran Barbosa (Psol) esteve presente e acompanhou a atividade, juntamente com a assessora parlamentar, Maria José Batista.

“Aproveitei para agradecer o compromisso que o CDJBC tem demonstrado, historicamente, com as lutas sociais e na organização de movimentos que buscam alternativas frente às dificuldades que o nosso país enfrenta”, ressaltou.

Alex Federle do Nascimento, secretário do Centro Dom José Brandão de Castro e membro da Plataforma MROSC de Sergipe, lembrou que a missão do Centro é de assessorar e ajudar no processo de formação política das organizações, onde seja possível, compromisso com o processo de formação, transformação e libertação da consciência, buscando o fortalecimento das organizações.

“Todo coletivo precisa estar organizado para que possa, de fato, ter suas bases fortalecidas e suas comunidades transformadas.  E na formação de hoje, a gente conseguiu dialogar nessa perspectiva. Inicialmente, dialogamos sobre quais as dificuldades que cada organização tem no acesso às emendas parlamentares; visualizando a Lei 13.019 e como cada organização pode se fortalecer no manuseio dessa lei, além de refletir sobre a organização da sua documentação e sua auto-organização interna. No segundo momento, dialogamos sobre os principais pontos necessários de transformação e reformulação do estatuto de cada organização, tendo sido um momento de troca de conhecimento e de experiência entre as organizações participantes”, disse.

A presidente da Associação Comunitária Dos Moradores do Loteamento Senhor Do Bomfim, Adilma Gomes, pontuou a importância da atividade, ao agregar conhecimento, fortalecendo as organizações com vistas a continuar prestando o trabalho para a sociedade.