Entidades assinam Termos de Fomento de Emendas Parlamentares apresentadas por Iran Barbosa

0
273

O deputado Iran Barbosa (PT) participou da solenidade de assinatura dos Termos de Fomento para a execução das Emendas Orçamentárias que apresentou ao Orçamento Anual do Estado, aprovado para 2021. O evento aconteceu na segunda-feira, 9, no auditório da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap).

Iran Barbosa aproveitou a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta terça-feira, 10, para registrar a realização da solenidade.

“Os Termos de Fomento foram assinados pela Cáritas Diocesana de Propriá, pelo Oratório Festivo São João Bosco (Oratório de Bebé) e pela Associação Cultural Raízes Nordestinas com a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe – Funcap. Essa é uma contribuição do nosso mandato à cultura sergipana e às entidades beneficiadas”, disse.

Participaram do evento o bispo de Propriá, Dom Victor Menezes; o coordenador da Cáritas Diocesano de Propriá, Padre Isaias Nascimento; a representante da Associação Cultural Raízes Nordestinas (ACRANE), Euziane Rafael da Silva; e a presidente do Oratório São João Bosco, também conhecido como Oratório de Bebé, Irmã Marisa, juntamente com a vice-presidente, Irmã Elenilza. Também estiveram presentes e dirigiram a solenidade o diretor financeiro da Funcap, Júnior Pinheiro, e o diretor de cultura, Yuri Rocha, representando a presidente da Funcap, Conceição Vieira, que se encontrava em uma solenidade no CIC/SE.

Sobre as Emendas

Iran explicou que as emendas orçamentárias definiram recursos a serem utilizados pelo Poder Executivo e estão incluídas no Orçamento Anual do Estado para 2021.

“Nós fizemos a indicação, através de um diálogo direto com as comunidades, e essa solenidade é um dos desdobramentos. Estamos fiscalizando e acompanhando a execução”, pontuou Iran Barbosa.

Para a Cáritas Diocesana de Propriá, Iran indicou Emenda no valor de R$ 40 mil reais para a aquisição de fardas e contratação de pessoal profissionalizado para o ensino dos jovens dos municípios de Propriá e Brejo Grande (Banda Marcial/recuperação da Banda de Brejo Grande).

Já para o Oratório Festivo São João Bosco (Oratório de Bebé), foram destinados 10 mil reais para despesas com custeio da entidade. E, para Associação Cultural Raízes Nordestinas, também foram destinados 10 mil reais para apoio financeiro para custeio da entidade.

Iran Barbosa, por fim, apelou ao Poder Executivo para que possa dar agilidade e executar as demais Emendas pendentes que foram apresentadas pelo seu mandato.