Conmea completa 30 anos e o deputado Iran Barbosa participa das comemorações

0
884
Sessão Solene anteceu no Auditório Antônio Vieira da Silva Neto, na EMEF Presidente Vargas

O Conselho Municipal de Educação de Aracaju (Conmea) comemorou, no último dia 19, 30 anos de funcionamento e realizou uma Sessão Solene, no Auditório Antônio Vieira da Silva Neto, anexo à Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, localizado na Praça Dom José Thomaz, no Bairro Siqueira Campos.

A convite da Presidente do Conmea, professora Maria José Guimarães Vieira, o deputado Iran Barbosa (PT), que também é professor da Rede Municipal de Ensino de Aracaju, esteve presente à solenidade e participou das homenagens que ocorreram durante o evento.

“Minha vinda hoje a esta solenidade tem motivos múltiplos. Vim porque entendo a importância histórica que o Conselho Municipal de Educação desempenha no cenário educacional da nossa capital. Vim porque, neste momento, é fundamental fortalecer e apoiar os conselhos de direitos e de controle social das políticas públicas, pois sabemos de todas as investidas que o governo federal tem feito contra eles”, disse.

“Vim porque reconheço o papel vinculado ao exercício da democracia direta que está relacionado à existência e funcionamento desses conselhos. Mas, vim também, porque defendo a adequada estruturação para o funcionamento desses órgãos para que possam cumprir fielmente as suas atribuições representativas, fiscalizadoras, propositivas e deliberativas. Agradeço o honroso convite que me foi feito pela presidente Maria José Guimarães e sinto-me muito feliz em rever tantos colegas neste evento”, expressou o deputado.

Homenagens

Durante a reunião solene do Conmea, foi cumprida a deliberação de seus membros, que escolheram a professora Araci de Souza Rodrigues como Conselheira Honorária 2019.

“Depois de um dia muito difícil na Assembleia Legislativa, onde foi aprovada, em primeiro turno, a Reforma da Previdência de Sergipe, ver a homenagem prestada a essa ilustre educadora, professora aposentada, docente alfabetizadora e gestora respeitada e ouvir a lucidez apaixonada da sua fala, é um alento e um reforço de esperanças para todos nós”, destacou Iran, parabenizando a docente honorária e os demais educadores homenageados em razão de contribuições para a Educação de Aracaju ou de terem presidido o Conselho Municipal de Educação da nossa cidade.