Após o governador Belivaldo Chagas ter negado enfaticamente a possibilidade de reajuste salarial para os servidores públicos neste ano, durante a instalação da 19ª Legislatura, no Parlamento Estadual, na manhã desta sexta-feira, 15, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) disse que é inadmissível que os servidores sejam penalizados, mais um ano, sem qualquer correção salarial.

Iran aproveitou que estava sendo realizado um Encontro do Magistério da Rede Estadual e foi noticiar aos presentes o cenário econômico desalentador desenhado pelo governador durante a sua fala aos parlamentares estaduais.

“Seu anúncio foi o de que não há ‘a mais remota condição’ de reajuste para servidores. Não podemos aceitar essa decisão e iremos lutar pelo reajuste salarial dos professores e dos demais servidores públicos. Além disso, é trágico o anúncio de possibilidade de atrasos salariais ainda maiores, a partir de abril”, afirmou.

Além de transmitir as informações, Iran Barbosa entregou o inteiro teor do discurso do governador Belivaldo Chagas à direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese).