Iran solicita ampliação de caixas eletrônicos e do horário de autoatendimento do Banese

0
1315

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, a Indicação Nº 147/2019, encaminhada ao governo do Estado e ao Presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), solicitando a implantação de uma política de ampliação de disponibilização dos terminais de autoatendimento em pontos estratégicos e de fácil acesso à população, conhecidos como caixas eletrônicos, bem como seja estendido os horários de utilização dos mesmos.

De acordo com Iran, constatou-se a prática de retirada dos caixas eletrônicos de diversos estabelecimentos comerciais.

“Os clientes ficam prejudicados com essa prática, quando precisam, por isso solicito que seja ampliada essa rede de terminais de autoatendimento”, explicou.

Ainda segundo o autor da propositura, o Banese limita o horário de acesso aos terminais de autoatendimento localizados nas agências apenas ao horário comercial.

“Com essa limitação, os clientes do banco acabam sendo prejudicados, tendo que buscar os serviços de Caixa Eletrônico 24 Horas, pagando uma taxa de utilização”, disse.

“É importante esclarecer que não se trata de uma solicitação de funcionamento 24 horas das unidades, mas a ampliação do horário de atendimento para que os usuários possam usufruir do serviço, o que atenderá a todos os clientes que, na condição de trabalhadores, não podem usar os serviços bancários no horário comercial”, acrescentou Iran Barbosa.