Deputado Iran Barbosa destaca a Semana do/a Assistente Social 2019

0
897

Na manhã desta terça-feira, 14, na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, o deputado Iran Barbosa, do PT, destacou a realização da Semana do/a Assistente Social 2019, que terá programação nos próximos dias 15 e 16, sendo promovida pelo Conselho Regional de Serviço Social – CRESS Sergipe.

Com o tema ‘Se cortam direitos, quem é preta e pobre sente primeiro’, a Semana do/a Assistente Social 2019 marca a passagem do Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de Maio.

Ao divulgar a programação do evento, o deputado ressaltou que a Semana aborda uma temática em um momento no qual os direitos assistenciais e sociais do povo brasileiro estão sendo atacados por diversas propostas que fragilizam e vulnerabilizam a população.

“Quero parabenizar o CRESS pela realização da Semana, sobretudo denunciando o aprofundamento das desigualdades sociais, resultado de uma política ultraliberal que está em andamento no nosso país”, afirmou Iran Barbosa, parabenizando também os profissionais pelo seu dia.

Vetos do Prefeito

Ainda durante o discurso, o deputado Iran lamentou o veto do prefeito Edvaldo Nogueira, aprovado pela Câmara Municipal de Aracaju, aos projetos de lei 143/2018 e 144/2018, de sua autoria enquanto vereador, em votação realizada no último dia 8 de maio.

De acordo com Iran, os projetos foram construídos a partir de entendimentos com o CRESS-SE e apresentavam melhorias quanto ao papel do assistente social na educação escolar.

“O prefeito Edvaldo Nogueira vetou os projetos e a Câmara ratificou o veto, lamentavelmente. Esse é o ‘presente’ do prefeito de Aracaju para os assistentes sociais e para a sociedade, já que a realidade no interior das escolas se complexifica e os graves problemas sociais, que antes ficavam mais exteriores às escolas, agora reverberam com mais força dentro do ambiente escolar, carecendo de uma atuação desses profissionais”, lamentou Iran Barbosa.