Abastecimento de água em Brejo Grande é tema de reunião na Cohidro

0
809
Representantes da comunidade quilombola de Brejão dos Negros reclamaram da falta de água

Na manhã desta segunda-feira, 13, o mandato do deputado estadual Iran Barbosa (PT) intermediou uma reunião entre integrantes da Comunidade Quilombola de Brejão dos Negros e o diretor da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), Paulo Henrique Machado Sobral.

Na oportunidade, os presentes dialogaram sobre o abastecimento de água no município de Brejo Grande.

De acordo com a liderança quilombola, Izaltina Silva, o município sofre com a falta de água, como também com o alto índice de salinização da água disponível.

“A nossa demanda diz respeito à possibilidade de perfuração de poços artesianos nas comunidades de Brejo Grande que estão com falta de água. Estamos sendo abastecidos por caminhão-pipa, mas não supre totalmente a nossa necessidade. Mês passado, por exemplo, ficamos desabastecidos. Por isso, dialogamos com a Cohidro sobre a perfuração de poços”, disse Izaltina, agradecendo ao mandato do deputado Iran pela mediação.

Segundo o assessor parlamentar, David Barreto, que representou o deputado Iran Barbosa na ocasião, o diretor da Cohidro ouviu atentamente os problemas da Comunidade Quilombola e acenou para a possibilidade de atender à demanda. Participou também da reunião o assessor parlamentar Juvenal Patrício.

“O deputado Iran Barbosa já havia cobrado dos órgãos competentes providências para a falta de água em Brejo Grande. Essa reunião é mais um momento em busca de solucionar essa situação. Estaremos acompanhando os desdobramentos dessa demanda e agradecemos a atenção do diretor Paulo Henrique Machado Sobral”, afirmou David Barreto.