Indicações de Iran solicitam reformas nas escolas estaduais Professor Ruy Eloy e Jackson de Figueiredo

0
965

Reformas estruturais para a Escola Estadual Professor Ruy Eloy e para o Colégio Estadual Jackson de Figueiredo, unidades de ensino localizadas no município de Aracaju, foram solicitadas pelo deputado estadual Iran Barbosa (PT), através das Indicações nº 220/2019 e 239/2019, respectivamente, apresentadas na Assembleia Legislativa do Estado para que sejam encaminhadas ao secretário de Estado de Educação, do Esporte e da Cultura, Professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, e ao governador do Estado, Belivaldo Chagas.

De acordo com Iran Barbosa, a solicitação visa beneficiar a comunidade escolar, visto que ambientes saudáveis, com condições físicas e estruturais adequadas, colaboram para a saúde e para o conforto dos alunos, refletindo no aprendizado e no desempenho estudantil.

“Tanto a Escola Professor Ruy Eloy quanto o Colégio Jackson de Figueiredo necessitam de uma reforma geral em toda a estrutura e reparos imediatos, em virtude das condições lastimáveis em que se encontram”, disse.

Para a Escola Estadual Professor Ruy Eloy foram sugeridas a reforma do telhado, construção da cobertura da quadra poliesportiva, reforma dos banheiros, reforma da cozinha, construção de mais áreas de lazer, aparelhamento da sala de informática e da biblioteca e pintura geral.

Já para o Colégio Jackson de Figueiredo, solicitou-se reforma do piso de alta resistência, reforma do telhado, reforma e ampliação da cozinha e da dispensa, reestruturação da sala de informática, renovação do acervo da biblioteca escolar, substituição dos quadros danificados, construção de sala de recursos multifuncionais e pintura geral.

“Esperamos que a Secretaria de Educação e o Governo do Estado coloquem essas duas escolas como prioritárias no cronograma de reformas das unidades de ensino, em função do atual estado estrutural delas, não condizente com o espaço de uma escola onde professores possam ensinar e alunos aprender com qualidade”, colocou o parlamentar.