Deputado Iran Barbosa participa da abertura do I Congresso dos Bancários

0
666
Iran fez parte da composição da mesa de abertura do evento

Na sexta-feira, 19, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) participou da solenidade de abertura do I Congresso dos Bancários e Bancarias de Sergipe e das comemorações dos 85 anos da entidade sindical.

Integrando a mesa solene de abertura, o deputado acompanhou as saudações feitas pela presidenta do Sindicato, Ivânia Pereira, e pelo presidente da Federação dos Bancários dos Estados da Bahia e Sergipe (FEEB), Hermelino Neto.

Em entrevista, no início do evento, Iran destacou o papel histórico do Sindicato dos Bancários em Sergipe, parabenizando a entidade, seus dirigentes e seus filiados pelos 85 anos de atuação, enfatizou a importância da realização de congressos para as entidades sindicais, sobretudo neste momento de ataques profundos aos direitos trabalhistas dos brasileiros e brasileiras. Iran também desejou sucesso à nova Diretoria do Sindicato que foi empossada festivamente ao final da solenidade.

“Sou de uma geração que acompanhou o papel exemplar da categoria bancária em nosso país, no que concerne à organização sindical e minha presença nessa solenidade é o sinal do respeito e do meu compromisso político com a luta de todos os trabalhadores e trabalhadoras”, disse o deputado.

Após a dissolução da Mesa de Abertura, os participantes puderam acompanhar a palestra “Democracia e o Mundo do Trabalho”, proferida pelo membro honorário vitalício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da União Internacional dos Advogados (UIA), doutor Cézar Britto.

A posse festiva do novo Sistema Diretivo do Sindicato e as comemorações dos 85 anos da entidade ocorreram logo em seguida.