Iran Barbosa destaca produção legislativa do seu mandato

0
648
Segundo Iran Barbosa, a produção parlamentar é resultado do trabalho desenvolvido no Parlamento, através do contato direto com o povo

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) está lançando uma revista onde apresenta ao povo de Sergipe dados gerais do trabalho realizado por ele, por sua assessoria parlamentar e por apoiadores do seu mandato durante os primeiros meses de atuação, desde a sua posse, em 1° de fevereiro deste ano.

Um dos dados constantes deste balanço diz respeito ao levantamento da produção legislativa do mandato quanto à apresentação de projetos, requerimentos, moções, indicações, emendas e demais tipos de proposições que podem ser apresentadas pelos deputados para a apreciação legislativa nas Comissões e no Plenário da Assembleia Legislativa, durante o período.

Iran apresentou um conjunto de 118 proposições, sendo 2 Moções, 2 Propostas de Emenda à Constituição, 5 Projetos de Leis, 23 Propostas de Emendas à LDO, 37 Indicações e 49 Requerimentos.

“A equipe de assessores e eu, na condição de representante dos sergipanos, estamos de olhos abertos e ouvidos atentos, percorrendo os municípios de Sergipe. Os números apresentados buscam atender aos anseios, necessidades e desejos da população, isto é, a produção parlamentar é resultado do trabalho desenvolvido no Parlamento, através do contato direto com nosso povo”, disse Iran, ressaltando que o mandato parlamentar que representa é comprometido com as lutas populares.

Além disso, Iran Barbosa destaca que é presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática e membro da Comissão de Educação, Cultura e Desporto e da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos.

Durante este primeiro semestre de trabalhos, o deputado aderiu à Frente Parlamentar dos Direitos das Mulheres e articulou a reativação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como da Frente Parlamentar em Defesa do Meio Ambiente, com ênfase no combate à desertificação no Bioma Caatinga; da Segurança Alimentar e Nutricional; e da Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais do Estado de Sergipe.

“O mandato parlamentar que represento tem um método de trabalho baseado em um Planejamento Estratégico, que definiu a “Ideia Impulsionadora” e todos os reforços necessários à sua consecução, perpassando por princípios, valores, eixos, áreas e temas transversais, que fundamentam o exercício das nossas ações. Vamos continuar seguindo essa proposta, mantendo a nossa atuação e realizando intervenções que possam trazer benefícios para a nossa população”, pontuou Iran Barbosa.