Pauta de reivindicação dos Servidores do Judiciário é destacada por Iran Barbosa

0
712
Petista desejou sucesso na negociação entre o Sindijus e o presidente do TJSE

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) defendeu, na tribuna da Assembleia Legislativa, a pauta de reivindicação apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus), que está em fase de negociação com a presidência do Tribunal de Justiça.

“Sergipe ocupa a 18ª, 21ª e 19ª posições no ranking salarial entre os Estados brasileiros quando comparados os salários dos servidores do Poder Judiciário de nível básico, médio e superior, respectivamente. Isso significa dizer que o Estado de Sergipe não está bem posicionado no tocante à remuneração dos servidores “, informou.

Iran acrescentou que o Tribunal de Sergipe é nacionalmente reconhecido pela excelência da gestão da informação e pela qualidade da prestação jurisdicional e que esse resultado é fruto, principalmente, do trabalho desempenhado pelos servidores.

“Os serventuários do TJ apresentam um excelente desempenho entre as Cortes do país e em contrapartida a valorização profissional não é proporcional ao serviço reconhecido nacionalmente”, observou.

“Desejo, de forma esperançosa, sucesso na negociação entre o Sindijus e o presidente do TJ para tratar das questões salariais. Os servidores alegam que têm um acúmulo de perda salarial de 7%, e desejamos que as negociações para a superação dessas perdas sejam exitosas. Inclusive, há um reconhecimento de que há uma evolução no processo de abertura para o diálogo e torço que isso sirva como um instrumento potencializador na solução em busca da valorização dos servidores”, finalizou Iran Barbosa.