Iran Barbosa participa de debate sobre o papel do Fisco e a crise financeira estadual

0
607

Na manhã desta quinta-feira, 15, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) participou do debate “O Papel do Fisco na solução financeira do Estado”, realizado pelo Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco), no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

A propalada crise fiscal do Estado tem sido um tema abordado recorrentemente por Iran já que o parlamentar defende que é necessário ir além do diagnóstico de crise, encontrando alternativas para o seu enfrentamento e superação.

“Por diversas vezes, tenho dito que um dos caminhos para superarmos essa crise é apostarmos na melhoria do funcionamento da máquina arrecadadora e na busca de justiça tributária. E isso passa, evidentemente, pelo papel do Fisco”, disse o parlamentar, pontuando a necessidade, também, da valorização profissional das categorias que atuam no fisco.

“O que podemos fazer apesar da crise econômica, da crise financeira e da crise fiscal? É preciso ouvir o que esses profissionais, comprometidos com a sociedade na defesa do erário, apontam para o enfrentamento da tão falada crise em nosso Estado”, defendeu Iran. 

Iran Barbosa parabenizou a iniciativa do Sindifisco pela realização do evento, bem como se colocou à disposição para contribuir na ampliação desse importante debate.