Iran Barbosa destaca Carta Aberta da Semana Aracaju Acessível

" É tarefa de todos nós contribuir com uma sociedade de iguais”, afirmou Iran

Na manhã desta quarta-feira, 16, ao utilizar a tribuna da Casa Legislativa de Sergipe, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) destacou o conteúdo da Carta Aberta a Aracaju, documento produzido durante a sétima edição da Semana Aracaju Acessível, que teve como tema “A Arte de Incluir”.

Inicialmente, Iran Barbosa parabenizou o vereador Lucas Aribé pela realização do evento, que aconteceu entre os dias 15 e 22 de setembro e teve como objetivo oferecer momentos de conscientização, mobilização, discussão, lazer e reflexão sobre os direitos de todos os cidadãos, reforçando a importância do acesso aos espaços e mecanismos de fomento à cultura, esporte, turismo e lazer.

“A Semana foi um momento de tematizar questões de rompimento das barreiras para garantir uma cidade mais acessível e uma sociedade que crie oportunidades para todos, vinculadas às necessidades de respeito aos direitos das pessoas com deficiência”, disse.

“Uma cidade sem barreiras é uma cidade que atende aos ditames legais e avança na garantia da inserção e da inclusão das pessoas com deficiência”, defendeu Iran.

O parlamentar, ao repercutir, na Assembleia Legislativa, o conteúdo da Carta, destacou os 16 pontos de reivindicações nela contidos, bem como solicitou que o documento ficasse registrado nos anais da Casa.

“Nesses 16 pontos há um chamamento à responsabilidade tanto para o Poder Público quanto da sociedade civil para a necessidade de iniciativas que visem construir uma sociedade sem barreiras, respeitando a legislação e as perspectivas de civilização que a gente defende. É tarefa de todos nós contribuir com uma sociedade de iguais”, observou Iran Barbosa, informando que recebeu o documento diretamente das mãos do vereador Lucas Aribé, durante sua participação na Audiência Pública proposta pelo mandato do deputado estadual para discutir a proposta de educação militar, realizada na tarde do dia 15 de outubro.