Participação de atletas sergipanos nos Jogos Escolares da Juventude é tema de discurso de Iran Barbosa

0
532
Iran abordou o tema ao discursar na Alese

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) dedicou o espaço no Pequeno Expediente desta quarta-feira, 16, na Assembleia Legislativa de Sergipe, para falar sobre a participação de atletas sergipanos nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá em Blumenau, entre os dias 16 a 30 de novembro.

De acordo com o parlamentar, cerca de 190 atletas sergipanos vão participar da maior competição estudantil do Brasil.

“Parabenizo os colegas professores que preparam os alunos para essa competição e os alunos que estão representando o nosso Estado”, disse.

No entanto, o parlamentar pontuou que o Comitê Olímpico  Brasileiro (COB) irá assegurar as despesas relativas à estadia e à alimentação, cabendo ao Estado garantir a parte de transporte.

“Os participantes desse evento estão preocupados, pois o governo assegurou o transporte através de ônibus, mas se trata de uma viagem muito longa e desgastante, além de implicar em cuidados com a segurança”, disse.

“Apelo ao governo que reveja essa alternativa, fazendo esforço para garantir transporte aéreo em busca de segurança e conforto, que irá interferir favoravelmente nas condições físicas dos nossos jovens atletas”, apelou Iran Barbosa.