XVII Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação é tema de discurso de Iran Barbosa

0
624
"Irei participar, ouvir a minha base, que é o magistério, e dialogar sobre os projetos e outros temas afins”, afirmou Iran Barbosa

Na manhã desta quarta-feira, 23, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) destacou a realização do XVII Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado de Sergipe, que tem como tema “Na resistência ao desmonte das políticas públicas Paulo Freire Vive” e acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro.

De acordo com o professor Iran, que também é membro da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, o Congresso é o maior fórum deliberativo do Magistério sergipano organizado pelo Sintese, o sindicato da categoria.

“É o momento no qual professores, professoras e especialistas analisam a conjuntura, definem ações de luta para o próximo período e, se necessário, promovem o debate, também, sobre alterações no estatuto da nossa entidade sindical”, disse Iran, acrescentando que, para o Congresso, estima-se a participação de cerca de 2 mil professores e professoras.

“O Congresso acontece num momento ímpar de ataques aos interesses da Educação e dos educadores e educadoras, tanto em nível nacional como em Sergipe, já que esta Casa discute projetos que vão piorar ainda mais a situação já combalida da Educação sergipana, com propostas que não condizem com a construção e a defesa históricas que fazemos para que possamos avançar nesse setor estratégico para o desenvolvimento do nosso povo. Irei participar, ouvir a minha base, que é o magistério, e dialogar sobre os projetos e outros temas afins”, afirmou Iran Barbosa.