Iran Barbosa participa de Audiência Pública sobre o derramamento de óleo

0
550
A Audiência Pública contou com ampla participação dos povos atingidos

Na manhã desta sexta-feira, 25, o deputado estadual e membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Sergipe, Iran Barbosa, PT, participou da Audiência Pública “O derramamento de óleo na costa de Sergipe: A tragédia nos territórios de vida dos povos e comunidades tradicionais”.

A atividade que foi provocada por pescadores, marisqueiras, catadoras de mangaba, quilombolas e demais comunidades tradicionais atingidas pelo derramamento de óleo, foi realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Comissão de Direitos Humanos, em parceria com o Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) e contou com ampla participação dos povos atingidos.

“Precisamos ouvir as populações afetadas e colocar em prática ações que amenizem as consequências desse derramamento de óleo”, disse.

Iran acrescentou que a partir das demandas apresentadas pelas populações, é necessário garantir a adoção de medidas preventivas que evitem a repetição desse crime ambiental e que assegurem cuidados de curto, médio e longo prazo ao ambiente e, especialmente, às pessoas atingidas.