Projeto de Iran Barbosa institui 2020 como o Ano do Bicentenário de Sergipe

0
624
Foto: Marcelle Cristinne/ASN

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) anunciou, na manhã desta terça-feira, 10, que protocolou na Assembleia Legislativa de Sergipe o Projeto de Lei Nº 292/2019, que institui o ano de 2020 como o Ano do Bicentenário da Emancipação Política do Estado de Sergipe. A propositura se constitui em mais uma ação resultante da proposta, feita pelo parlamentar, através do Requerimento Nº 786/2019, de sua autoria, que cria a Comissão de Representação do Parlamento sergipano para planejar as atividades e ações que deverão ser executadas pelo Legislativo estadual com vistas a comemorar os duzentos anos da Emancipação Política sergipana.

“A Assembleia Legislativa deve organizar sua própria agenda comemorativa, planejando antecipadamente as atividades e ações que deverão ser executadas pelo Legislativo estadual com vistas a comemorar o ano do bicentenário porque esta Casa não pode ficar silenciosa diante de uma data tão importante”, explicou, solicitando o voto favorável pela aprovação do Projeto de Lei aos demais parlamentares.

“O planejamento das comemorações já está em andamento, através da Comissão de Representação. Já começamos a traçar os primeiros esboços, que também é fruto de um diálogo com a presidência da Casa”, acrescentou Iran Barbosa.