Audiência Pública terá como tema “A Mulher e o Direito à Cidade”

0
640

Na quinta-feira, dia 06, a partir das 14 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), será debatido, em Audiência Pública, o tema “A Mulher e o Direito à Cidade”. A atividade é uma realização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE), em parceria com o CAU/BR, e com o apoio do mandato do deputado estadual Iran Barbosa (PT).

Durante a Audiência, os participantes contarão com as palestras da arquiteta urbanista do Rio de Janeiro, Tainá de Paula Kapaz, e da professora doutora em educação, Sônia Meire de Jesus. O evento integra o 1º Ciclo de Debates Mulheres na Arquitetura Nacional, Etapa Sergipe.

“O objetivo dessa audiência é debater sobre questões ligadas a atuação e inserção das mulheres no planejar as cidades, na representatividade da população e no mercado de trabalho. Em um momento que estamos discutindo e reforçando a importância do papel das mulheres, esse debate é mais do que essencial porque não temos como discutir a cidade que nós queremos sem perpassar pela temática em questão”, disse Iran.

“Aproveito para convidar todos os parlamentares e toda a sociedade sergipana, especialmente as mulheres, para participarmos e refletirmos sobre o exercício do Direito à Cidade com foco nas mulheres. Lembro que, em um ano em que teremos eleições municipais, o debate assume um caráter ainda mais relevante”, convidou Iran Barbosa.