Iran Barbosa destaca ocupação de professores na Prefeitura de Neópolis

0
530
Professores ocupam a sede da prefeitura de Neópolis

A greve dos professores e das professoras do município de Neópolis voltou a ser tema destacado pelo deputado estadual Iran Barbosa (PT). Na tarde desta segunda-feira, 2, o parlamentar reiterou a solidariedade ao Magistério daquele município, bem como reforçou o apelo ao prefeito municipal, Célio Lemos, para que receba a Comissão de Negociação e dialogue sobre os problemas existentes, apontando alternativas.

Ao exibir um vídeo com a fala da coordenadora da Subsede Regional do Sintese, Iran lembrou que a categoria paralisou as atividades desde o dia 03 de fevereiro, em busca de valorização profissional e melhorias para a educação.

“Os problemas que os professores enfrentam passam pela falta de reajuste do valor do piso salarial, pelas questões relativas à falta de condições de trabalho e por problemas com a garantia da oferta de transporte e alimentação escolares”, disse.

“A falta do diálogo gerou a necessidade de ocupação da prefeitura. Portanto, reforço o apelo ao prefeito de Neópolis para que receba a Comissão de Negociação, ouça a pauta de reivindicações e faça um esforço para apresentar alternativas para os problemas”, apelou Iran Barbosa.