Proposta de Iran defende prioridade de vacinação também para os Cuidadores de Idosos

0
704
Matthias Zomer/Pexels

Por meio da Indicação Nº 116/2020, o deputado estadual Iran Barbosa, do PT, chama a atenção para a necessidade de inclusão dos Cuidadores de Idosos entre os grupos prioritários no Calendário Anual de Vacinação contra a gripe, solicitando o atendimento imediato a esses trabalhadores, diante do atual quadro de Pandemia do Covid-19 (novo coronavírus).

A proposta do petista é dirigida ao governador Belivaldo Chagas e ao secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira Lima, e deverá entrar na pauta de votação da Sessão Deliberativa Remota que acontece nesta quarta-feira, 08, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Para Iran, levando em consideração não só o atual surto de Coronavírus, mas futuros surtos virais, de nada adianta vacinar os idosos para protegê-los das síndromes gripais e deixar desprotegidos os profissionais que desempenham as suas atividades de cuidadores em contato direto com esses idosos.

“Pela natureza do trabalho dos cuidadores de idosos, eles mantêm contato direto e permanente com esse segmento da população que de fato necessita de cuidados. Neste sentido, esses trabalhadores devem também ser um público prioritário da atual Campanha de Vacinação. É preciso que, preventivamente, essa categoria também seja imunizada o mais rápido possível”, defende o petista. “Dessa forma, diminui-se a possibilidade de que venham a adoecer, passando a ter menor fator de risco, já que estão trabalhando e também estão expostos ao Covid-19”, acrescenta.