Iran repudia descaso do presidente da República com vítimas da Covid-19

0
677

Durante a Sessão Remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira (29), o deputado estadual Iran Barbosa, PT, se solidarizou com as famílias brasileiras que tiveram vítimas fatais do novo coronavírus e repudiou o descaso, o desrespeito e a falta de compromisso do presidente da República, Jair Bolsonaro, com a tragédia vivida por essas pessoas, em meio ao crescimento do número de contaminados, que já superam os 35.600, e de mortos pela Covid-19, que já passam de 5 mil.

Na terça-feira (28), quando questionado por um jornalista sobre o fato de o Brasil ter ultrapassado a China no número total de óbitos pelo novo coronavírus, Bolsonaro, de forma descomprometida, afirmou, respondendo ao questionamento: ‘E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre​’.

“Gostaria de manifestar minha total solidariedade e o meu voto de mais profundo pesar às famílias dos mais de 5 mil mortos pela Covid-19 em nosso país, sendo 474 somente nas últimas 24 horas”, disse.

“Também quero repudiar, veementemente, o pouco caso do presidente da República com essa situação trágica; algo inadmissível para o cargo que ele ocupa. Perguntar ‘E daí? Quer que eu faça o quê?’ é uma declaração de incompetência para gerir um país com o tamanho da crise que estamos vivendo”, externou o parlamentar.