Iran Barbosa destaca lançamento do Plano Popular de Enfrentamento à COVID-19 em Sergipe

0
562
Cottonbro/Pexels

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) está apresentando Requerimento com Votos de Congratulações, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, ao Comitê Sergipano Popular Pela Cida (COPVIDA) pelo lançamento do Plano Popular de Enfrentamento à COVID-19 em Sergipe.

Ao destacar o lançamento do plano, durante a Sessão Remota desta terça-feira, 9, Iran pontuou que o COPVIDA conta com 39 entidades dos mais diversos segmentos sociais. Sobre o plano, o parlamentar explicou que representantes do Comitê protocolaram o documento no Palácio dos Despachos, na segunda-feira, 8, e no mesmo dia foi feito o lançamento em reunião virtual, que contou com a presença de diversas entidades e organizações, imprensa e autoridades públicas.

“No Plano de Enfrentamento, o COPVIDA aponta propostas de fortalecimento da participação popular, ações gerais de distanciamento social ampliado, acesso público e gratuito à internet, protocolo de cadeias produtivas e também orientações bioéticas, bem como ações de assistência à saúde, assistência social, educação, condições habitacionais, segurança alimentar, economia, emprego e renda”, disse.

“Parabenizo a iniciativa do Comitê pela elaboração do plano popular e também gostaria de informar que estou apresentando um Requerimento com Votos de Congratulações porque essa é uma iniciativa em defesa da vida”, posicionou-se Iran Barbosa, pedindo também ao governo do Estado que considere as sugestões apresentadas pelo Comitê no Plano Popular de Enfrentamento à Covid-19.