Iran Barbosa solicita garantia de abastecimento para povoados de Estância

0
457

Considerando que o acesso à água tratada e de qualidade é um direito humano fundamental e instrumento garantidor de saúde e que a sua promoção é um dever do poder público, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) propôs sete (07) Indicações, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), solicitando o adequado fornecimento de água para diversos povoados do município de Estância.

As proposituras propõem  o fornecimento de água para os povoados Moinho, Queimadas, Sítio Novo, Miranguinha e Curuanha I; além dos Assentamentos José Eduardo e Geraldo Garcia.

“Apresentei indicações para que seja garantido o fornecimento de água tratada e de qualidade, sem interrupções a essas localidades do município de Estância que têm sofrido com problemas constantes de abastecimento. Lamentavelmente, esse direito não é assegurado a muitas comunidades em nosso estado”, disse Iran Barbosa, reforçando que água é qualidade de vida e direito de todos.

As indicações foram encaminhadas ao governador do Estado, Belivaldo Chagas; ao secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto; e ao superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância, José Derivaldo Almeida Santos.