Iran destaca ato dos trabalhadores da Saúde, aniversário da Cia de Artes Alese e o Setembro Dourado

0
497
Ato dos trabalhadores da Saúde | Foto: Divulgação CUT/SE

Durante a sessão mista desta terça-feira, 1º de setembro, da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Iran Barbosa, do PT, pediu inscrição para falar e fazer três registros.  No primeiro deles, o parlamentar destacou a realização do protesto dos trabalhadores da Saúde de Sergipe, que foi realizado nesta manhã, em frente à Secretaria de Saúde do Estado.

O petista pontuou que o Ato foi construído pelos sindicatos da saúde e pelas centrais sindicais.

“Os trabalhadores da saúde estão reivindicando valorização salarial, respeito e melhores condições de trabalho. Esses profissionais que têm se dedicado à dura batalha contra a Covid-19 e que são reconhecidos pela sociedade como trabalhadores indispensáveis ao enfrentamento a essa grave crise sanitária, estão denunciando a precarização das suas condições de trabalho e a falta de respeito e de valorização à sua condição de profissionais”, disse.

“Quero me somar a todos que fazem essa denúncia e apelar aos gestores públicos que priorizem o respeito e a valorização profissional dos importantes trabalhadores da área da saúde”, manifestou Iran.

Cia de Artes Alese

Ainda durante a sua fala, Iran Barbosa prestou homenagem ao grupo teatral ligado à Escola do Legislativo (Elese), a Companhia de Artes Alese. O parlamentar registrou que a CIA completa cinco anos neste 1º de setembro.

“Gostaria de parabenizar a atriz e produtora Mônica Moreira pelo trabalho desenvolvido, estendendo as felicitações a todos os integrantes desse grupo teatral”, disse.

Iran também aproveitou o fato de a Companhia de Artes ter dois integrantes do Grupi Imbuaça para destacar os 43 anos do grupo teatral, para o qual está propondo a aprovação de um Requerimento com Votos de Congratulações.

Campanha Setembro Dourado

Por fim, o parlamentar aproveitou para destacar que no mês de setembro é realizada a Campanha Setembro Dourado, que tem como objetivo conscientizar sobre o câncer infantojuvenil e alertar para os sintomas da doença.

Iran Barbosa disse que a campanha é voltada para toda a sociedade, especialmente para profissionais da saúde, pais e educadores, sendo uma forma de contribuir com a detecção e tratamento precoces da doença.