Projeto que reconhece e estimula a produção leiteira é aprovado na Alese

0
786
Foto: Mihail Macri/Unsplash

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou, na sessão desta quinta-feira, 24, o Projeto de Lei Nº 158/2019, de autoria do deputado estadual Iran Barbosa (PT), que prevê a inclusão do evento cultural intitulado “Grande Festa Amigos do Leite” no Calendário Oficial de datas e eventos do Estado de Sergipe. A festa é realizada, anualmente, em Santa Rosa do Ermírio, no município de Poço Redondo.

Segundo Iran, o projeto tem como objetivo o fortalecimento da economia produtiva local, visto que o povoado Santa Rosa do Ermírio é conhecido como a “terra do leite”, sendo a maior bacia leiteira do estado, com cerca de 120 mil litros de leite produzidos diariamente.

“A economia de Santa Rosa do Ermírio é aquecida por esse mercado do leite que é a principal fonte de renda de 90% das famílias da região e a produção abastece grandes fábricas de laticínios”, destacou o parlamentar.
Ainda segundo o petista, a “Grande Festa Amigos do Leite” é uma importante manifestação cultural que envolve todo o povoado e diversos municípios da região.

“Todos os anos, no mês de julho, é realizada a ‘Festa do Leite’ que conta com a participação de diversos produtores, enaltecendo a cadeia produtiva leiteira local. Portanto, a “Grande Festa Amigos do Leite” cumpre um importante papel para a economia local, regional e estadual e também para a cultura da região; e o projeto aprovado, ao ser sancionado e virar lei, vai contribuir para estimular esse importante setor produtivo.”, apontou Iran Barbosa.