Sindisan: Deputado Iran Barbosa parabeniza dirigentes eleitos

0
466
Chapa 1 – Unidade, Resistência e Luta | Foto: Divulgação Sindisan

Durante a Sessão Mista da Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta quinta-feira, 24, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) destacou a realização de eleições para a nova Direção Executiva e Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe (Sindisan). Além de manifestar as felicitações aos eleitos, o parlamentar informou que estará apresentando Requerimento de Votos de Congratulações à Chapa vitoriosa.

O  processo eleitoral aconteceu na última segunda-feira, 23, e teve como vitoriosa a Chapa 1 – Unidade, Resistência e Luta, que reconduziu ao cargo o atual presidente do sindicato, Silvio Sá, com os votos da maioria dos filiados e filiadas.

“Gostaria de parabenizar e desejar sucesso a todos os eleitos para que as lutas dessa categoria, que congrega trabalhadores em tratamento e distribuição de água e esgotos, sejam bem-sucedidas, assim como a luta em defesa da Deso como empresa pública; da água como instrumento de vida; e do saneamento público como garantia de bem-estar e saúde para o nosso povo”, manifestou.

O parlamentar também destacou a adesão dos trabalhadores e trabalhadoras que têm filiação ao Sindisan ao chamamento para a participação do processo eleitoral, demonstrando o nível de mobilização política da categoria.

Por fim, Iran Barbosa reafirmou o compromisso do mandato que representa com as lutas dos trabalhadores representados pelo Sindisan, em defesa do direito à água e contra qualquer forma de privatização das companhias públicas de saneamento.