Reforma de escolas: quatro indicações do deputado Iran Barbosa são aprovadas na Alese

0
1284

O deputado estadual e professor Iran Barbosa, do PT, teve aprovadas, nesta terça-feira (20), quatro indicações de sua autoria, direcionadas ao governo do Estado, solicitando que, através da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), sejam realizadas reformas estruturais e ampliações em quatro unidades escolares da rede estadual de ensino.

A Indicação Nº 531/2020 solicita a reforma da Escola Estadual Presidente Castelo Branco, localizada na sede do município de Tobias Barreto. O parlamentar justifica a proposta destacando que aquela unidade escolar apresenta sérios problemas estruturais, de modo que se faz urgente a reforma e ampliação do telhado e dos banheiros, além da necessidade de construção de uma quadra poliesportiva, de uma biblioteca, de sala de informática, laboratório, salas de audiovisual e sala de recursos pedagógicos.

Outra Indicação, a de número 532/2020, pede que seja realizada a reforma da Escola Estadual Deputado Francisco da Paixão, localizada na sede do município de Campo do Brito, por também apresentar vários problemas estruturais, necessitando de reforma da quadra poliesportiva, de duas salas de aula no prédio anexo, e nela também precisa ser retomada a construção do auditório, que se encontra inacabado.

Uma terceira Indicação, de número 533/2020, solicita do governo que seja realizada a reforma na Escola Estadual Nossa Senhora Santana, localizada no Povoado Santana dos Frades, na zona rural do município de Pacatuba. De acordo com Iran, a escola apresenta diversos problemas, necessitando de uma reforma geral, incluindo a adoção de equipamentos de acessibilidade.

A Indicação Nº 534/2020 beneficia uma outra unidade escolar do município de Tobias Barreto, o Colégio Estadual Maria Rosa de Oliveira, localizado no Conjunto Maria do Carmo. Iran solicita, nesta propositura, que seja feita a reforma e a ampliação do telhado, a reforma dos banheiros, e que se construa uma quadra poliesportiva, biblioteca, sala de informática, laboratório, salas de audiovisual e uma sala de recursos pedagógicos.

“Sabemos que é tarefa do governo do Estado de Sergipe manter e conservar as escolas da sua rede. As indicações que propus e que foram aprovadas apontam sérios problemas em quatro unidades escolares e solicitam do governo que busque planejar-se para que, no mais curto espaço de tempo, realize as reformas e as ampliações sugeridas, a fim de sanar os sérios problemas que essas escolas apresentam”, enfatizou o deputado Iran Barbosa.