Iran destaca vigília do Magistério contra projetos que atacam direitos da categoria

0
494
Petista cobrou diálogo da Alese e do governo com os servidores públicos [Foto: Jadílson Simões]

O deputado e professor Iran Barbosa, do PT, usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta quinta-feira, 3/12, para registrar a vigília que professores e professoras da rede pública estadual de ensino faziam na Praça Fausto Cardoso, em frente ao prédio do parlamento estadual, contra os projetos encaminhados pelo governador Belivaldo Chagas para apreciação dos deputados e que, mais uma vez, mexem nos direitos previdenciários dos servidores públicos e, também, reduzem recursos para custear a folha de pagamento do magistério público estadual.

“A minha categoria está, hoje, em mais um dia de luta, em vigília, exatamente um ano depois de estarmos aqui mesmo, nesta casa, lutando em defesa dos nossos direitos, ameaçados com aquela famigerada reforma da previdência do Estado, que acabou aprovada. Estamos agora, mais uma vez, pedindo o apoio da população e dos colegas parlamentares contra mais esses prejuízos ao magistério e aos demais servidores públicos”, afirmou.

Parlamentar foi até à vigília para se solidarizar e dialogar com a categoria

Iran destacou, ainda, que a presidente e o vice-presidente do SINTESE, sindicato que congrega os trabalhadores em educação do estado de Sergipe, Ivonete Cruz e Roberto Silva, estiveram dialogando com a assessoria da Mesa Diretora da Alese, para quem expuseram as suas preocupações quanto ao Projeto de Lei Complementar 06/2020 e ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), que, se aprovados como estão, prejudicarão e penalizarão mais ainda a categoria.

“Já dialoguei, também, com o líder do governo na Casa, o deputado Zezinho Sobral, sobre esses problemas e vamos tentar avançar com as tratativas junto ao Executivo para impedir que haja novos prejuízos para as carreiras e aposentadorias dos professores e dos demais servidores”, informou o parlamentar petista.

Antes do início da Sessão, o deputado Iran Barbosa esteve no ato de vigília, com os seus colegas, e reafirmou o compromisso do mandato que representa com as lutas do Magistério e de toda a classe trabalhadora.