Iran propõe ação de gestores da Grande Aracaju para segurança no transporte coletivo

0
477
A proposta é que as máscaras sejam distribuídas, gratuitamente, com os usuários do transporte coletivo como mais uma medida para a preservação da vida

Na manhã desta terça-feira, 23, durante a Sessão Mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) , o deputado estadual Iran Barbosa (PT) propôs que fossem distribuídas máscaras N95 aos passageiros do transporte coletivo que serve à Grande Aracaju.

O parlamentar explicou que apresentou uma Indicação, direcionada ao governo do Estado para que articule com os prefeitos dos municípios que integram a Grande Aracaju, no sentido de que façam a aquisição e distribuição do referido Equipamento de Proteção Individual (EPI).

O objetivo, segundo Iran, é que essa ação faça parte do pacote de medidas para tentar combater o avanço acelerado da transmissão da Covid-19.  O deputado destacou, também, que outros estados do Brasil já adotaram a iniciativa.

“As restrições aplicadas pelo Poder Público não estão preservando as pessoas que continuam trabalhando, que exercem atividades essenciais e que utilizam o transporte público. Então, estamos sugerindo que o governo do Estado em parceria com os prefeitos das cidades que integram a região metropolitana da Grande Aracaju possam adquirir máscaras N95 que, segundo os especialistas, protegem mais e são reutilizáveis. A proposta é que elas sejam distribuídas, gratuitamente, com os usuários do transporte coletivo como mais uma medida para a preservação da vida”, explicou.

Iran Barbosa reforçou que o combate à pandemia do coronavírus requer diversas medidas, como por exemplo uma maior restrição na circulação das pessoas; políticas de assistência para os trabalhadores e para pequenos e micro empreendedores atingidos por essa restrição; fiscalização da circulação do transporte coletivo para que seja ofertado em quantidade suficiente e nos horários adequados, com limitação de ocupação; cumprimento das normas sanitárias para desinfecção dos ônibus e dos terminais; entre outras.