Deputado Iran Barbosa participa do lançamento do Pacto pela Vida e pelo Brasil

0
388

No último sábado, 1º de maio, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) participou, de forma virtual, do lançamento do Pacto pela Vida e pelo Brasil, iniciativa do Grupo de Trabalho do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) para o Pacto pela Vida e pelo Brasil (GT CNLB PVB) Regional Nordeste 3 e da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SE. 

O principal objetivo do Pacto é despertar na sociedade o exercício da consciência crítica sobre a atual realidade brasileira, buscando soluções imediatas, a curto e médio prazos para a crise social e humanitária que se instalou no Brasil. 

“O Pacto Pela Vida é uma necessidade urgente não só em razão da pandemia avassaladora que estamos enfrentando, mas também em razão do desmonte do Estado brasileiro e das políticas públicas que ataca os nossos direitos e abandona as áreas mais essenciais para a vida do povo”, disse Iran. 

A atividade contou com a participação de políticos, militantes de diversos movimentos sociais, representações de entidades, cristãos leigos e leigas, cidadãos e cidadãs. 

Sobre o  para Pacto Pela Vida e Pelo Brasil

O Grupo de Trabalho do Conselho Nacional do Laicato do Brasil para Pacto pela Vida e pelo Brasil (GT CNLB PVB) é composto por pessoas voluntárias indicadas por seus regionais para esse serviço em prol do bem comum, tendo sido criado por decisão do Colegiado Deliberativo Nacional do CNLB, a partir da iniciativa da CNBB junto com ABI – Associação Brasileira de Imprensa, ABC – Academia Brasileira de Ciências, Comissão Arns de Direitos Humanos; SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência; OAB – Federal – Ordem dos Advogados do Brasil.

Tem como missão colaborar com a CNBB e as demais entidades que assinam a colocar em prática o Pacto pela Vida e pelo Brasil. O objetivo geral é mobilizar o laicato católico no Brasil para que tome consciência crítica da atual realidade brasileira e se mobilize para promover mudanças no cenário a partir do Pacto pela Vida e pelo Brasil, assinado pela CNBB.

Com informações CNLB