Iran Barbosa manifesta apoio à luta dos bancários sergipanos por vacina

0
351
A categoria fez um Ato em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju | Foto: SEEB/SE

Nesta terça-feira,8, bancários e bancárias realizaram um Ato Público em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju. Sobre o movimento, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) manifestou solidariedade irrestrita aos trabalhadores, bem como parabenizou o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) pela mobilização e resistência.

De acordo com Iran, destaca-se, na pauta do movimento, a inclusão dos trabalhadores e trabalhadoras dos bancos entre os grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.

“A reinvindicação é mais do que justa devido à característica da atividade que a categoria desempenha, com contato direto com a população, o que acarreta em um grande potencial de transmissibilidade do vírus”, disse Iran, lembrando que desde o início da pandemia que defende e propõe a adoção de medidas para garantir a saúde desses trabalhadores, de forma inicial, dos bancários da Caixa Econômica Federal, que até então era a instituição que estava funcionando com atendimento presencial, bem como da população em geral.

Ainda segundo Iran, em Sergipe, o sindicato da categoria iniciou o mês de junho com uma agenda de mobilização. No último sábado, 5, bancários e bancárias realizaram uma carreata pelas ruas de Aracaju, que denunciou o descaso dos governos com a categoria, que atua na linha de frente, dentro das agências, e também pediu o apoio da sociedade.

“Havia um indicativo de greve de 24 horas para hoje, mas a ação foi suspensa após o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) conseguirem agendar uma reunião com o governo federal para discutir a inclusão da categoria nos grupos prioritários para a vacinação da covid-19, que ocorrerá no próximo dia 15. Em razão da suspensão, a categoria fez um Ato em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju”, explicou.

“Manifesto a minha solidariedade à luta dos trabalhadores bancários e em especial aos trabalhadores e trabalhadoras sergipanos e aproveito para reforçar que o mandato que represento está à disposição da categoria”, manifestou Iran Barbosa.