Iran Barbosa apela por política de valorização do Magistério de Aracaju

0
431

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, aproveitou a sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), desta quarta-feira, 23, para voltar a defender uma política de recuperação e manutenção do poder aquisitivo dos salários do magistério de Aracaju. O parlamentar também falou sobre a sua participação em um debate realizado pelo Coletivo Docente de Aracaju através das redes sociais. 

Iran reafirmou que o magistério municipal, assim como todos os servidores, merece respeito e valorização. 

“Os professores clamam por socorro. Estão vivenciando uma situação muito difícil porque os seus direitos estão sendo sistematicamente negados”, falou. 

“Apelo ao prefeito Edvaldo Nogueira para que a Administração municipal busque um caminho e cumpra a sua obrigação de reajustar o valor do piso salarial do Magistério. Essa questão não se trata apenas de respeito à lei, mas de humanidade e de respeito às conquistas da categoria”, apelou Iran Barbosa. 

Debate

Durante a fala, Iran aproveitou para registrar a sua participação, na noite de ontem, terça-feira, 22, no debate sobre o ‘Histórico da Negação do Piso Salarial do Professor do Município de Aracaju’, promovido pelo Coletivo Docente Aracaju. 

“Foi um importante espaço de diálogo sobre pontos que têm prejudicado a nossa categoria, que vem se acumulando ao longo dos anos. Como por exemplo, a negação ao pagamento do piso salarial com repercussão na carreira, a negação de outros direitos que são assegurados no estatuto do magistério municipal e na lei que estabeleceu o plano de carreira municipal”, disse.

“Essa é uma cobrança e defesa que faço desde a época em que ocupei o mandato de vereador de Aracaju e continuaremos a resistir e a lutar pelo respeito e valorização dos educadores”, manifestou Iran Barbosa.