Iran alerta que municípios têm até o dia 8 de agosto para aderir ao Selo UNICEF

0
372

Diante da proximidade do fim do período de adesão ao Selo UNICEF – Edição 2021-2024, iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o deputado estadual Iran Barbosa (PT), alertou os prefeitos sergipanos que o prazo se encerra no próximo domingo, dia 8.

Durante a Sessão Mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta terça-feira, 3, o parlamentar ressaltou a importância do Selo UNICEF, que busca estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

“Com a adesão ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, à educação, à proteção contra a violência. O selo também busca envolver a participação social, garantindo o envolvimento dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e a participação dos próprios adolescentes”, explicou Iran.

Iran acrescentou ainda que são 2.311 municípios de 18 estados que integram o Semiárido e a Amazônia Legal brasileira, estando, portanto, aptos à adesão. A implementação do Selo UNICEF junto aos municípios conta com a parceira da sociedade civil e dos governos estaduais.

“Registro aqui este lembrete aos prefeitos sergipanos, reforçando que o termo de adesão deve ser assinado até o próximo domingo, 8. Que Sergipe possa estar presente na construção desse importante movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes”, disse Iran Barbosa.