Iran Barbosa participa de ato e reunião pela revogação do confisco de 14% dos servidores aposentados

0
356
Ato aconteceu na manhã desta quarta-feira, 18

Na manhã desta quarta-feira, 18, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) participou do Ato realizado por professores e professoras aposentados do Estado de Sergipe, organizado pelo sindicato da categoria, o Sintese, em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese).

Na pauta, a revogação do desconto de 14% nas aposentadorias e pensões dos servidores públicos. A atividade também integrou o calendário do Dia Nacional de Luta dos servidores públicos.

Iran lembrou que, em 2019, quando aconteceu a votação e aprovação do projeto de Reforma da Previdência do Estado, ele foi o único deputado a votar contrário, em todas as votações e alertou para os problemas que essa reforma traria para a vida de todos os servidores públicos estaduais, especialmente para os aposentados e pensionistas.

“É um desconto absurdo que se configura, na verdade, como um confisco salarial, que está maltratando, de forma muito dura e severa, os servidores públicos aposentados”, defende Iran.

Reunião

Ainda durante a manhã desta quarta-feira, 18, Iran Barbosa participou de uma reunião da presidência do Sintese com o presidente da Alese.

“A reunião teve como objetivo entregar um estudo elaborado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) sobre o desconto previdenciário de 14% sobre os proventos e pensões de aposentados e pensionistas do Estado de Sergipe, comprovando a necessidade de revogação desse desconto”, informou Iran Barbosa.