Iran Barbosa solicita reparos na iluminação do Centro de Criatividades

0
527
Iluminação precária em uma área externa do Centro de Criatividades

Localizado no alto do bairro Getúlio Vargas, em uma zona estratégica da capital sergipana, o Centro de Criatividades é um importante espaço de promoção de cultura e de fomento às artes e à educação, abrigando diversas atividades culturais ao longo do ano. Apesar da sua importância, o espaço precisa de mais atenção do Poder Público, especialmente no tocante à iluminação, que apresenta problemas em diversos pontos.

Preocupado com o problema, o deputado estadual Iran Barbosa, do PT, apresentou e teve aprovada a Indicação nº 471/2021, direcionada ao governador do Estado, Belivaldo Chagas, e à diretora-presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), Conceição Vieira, solicitando que se promova a urgente manutenção da iluminação da área externa do Centro de Criatividades, devido à escuridão em muitos pontos, o que tem dificultado o acesso das pessoas.

“Aquele é um espaço importante de promoção de espetáculos e de atividades culturais, mas a sua área externa tem muitos pontos que estão às escuras, como foi verificado por minha assessoria, que esteve no local. Isso diminui a segurança e abre espaço para possíveis atos de violência e assaltos, e gera dificuldades para a comunidade utilizar o local. Neste sentindo, torna-se imprescindível a manutenção da iluminação da área externa do Centro de Criatividades, o que permitirá a circulação segura de quem acessa aquela localidade”, explica o deputado Iran Barbosa.