Iran reforça a importância da imunização para todos

0
416
“Apelo a todos os sergipanos que priorizem o atendimento ao calendário de vacina", manifestou Iran [Foto: Jadilson Simões/Alese]

Na manhã desta quarta-feira, 1º de setembro, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) voltou a reforçar a importância da imunização para todos, como instrumento eficaz de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Para Iran, defender a vacina e garantir o seu acesso para todas as pessoas é defender a vida.

“Venho tratando deste assunto desde o início da pandemia e defendendo que o principal instrumento disponível para fazermos esse enfrentamento é a vacinação, garantindo a imunização da nossa população como garantia para as vidas. Sofremos muitas perdas, mas a Ciência mostrou um caminho de esperança e nós temos que trilhá-lo”, observou.

“Gostaria de continuar apelando às autoridades constituídas para que busquemos construir os caminhos para garantir a todos e a todas a vacinação. Está provado que foi só avançarmos no processo de vacinação que o número de pessoas infectadas e até de mortes diminuiu. Precisamos cuidar das vidas humanas, avançar no Plano de Imunização e continuar tomando os cuidados necessários porque a guerra continua sendo combatida e as novas cepas virais nos desafiam”, disse.

Em sua fala, Iran externou também a sua felicidade ao anunciar que tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

“Apelo a todos os sergipanos que priorizem o atendimento ao calendário de vacina. Não deixem passar essa oportunidade, pois o ciclo completo vacinal da população é o mais eficiente caminho para o enfrentamento da doença”, manifestou Iran Barbosa.