Iran Barbosa participa de Ato em defesa dos servidores públicos

0
421
Ato aconteceu na manhã desta quinta-feira, 2

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, participou, na manhã desta quinta-feira, 2, do ato organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), com apoio do Sindicato dos Vigilantes do Setor Público do Estado de Sergipe (Sindvipse), em frente ao Palácio Augusto Franco, sede do governo estadual.

O parlamentar aproveitou a Sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para registrar a realização do Ato.

“Na pauta de reinvindicação, os servidores cobram a reposição das perdas inflacionárias; a realização de concurso público para preencher a falta de trabalhadores efetivos nas diversas repartições públicas; e a criação da carreira específica dos profissionais da educação escolar básica, como preceitua a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, na forma da alteração introduzida pela Lei nº 12.014/2009”, informou, lamentando que os servidores convivem com uma completa falta de política de valorização que estimule a sua permanência no serviço público, amargando quase uma década sem qualquer tipo de recomposição salarial.

“Portanto, somo-me à luta desses trabalhadores e às suas pautas! Todo respeito e valorização para os servidores públicos estaduais! Revisão salarial já!”, manifestou Iran Barbosa.

Por fim, o parlamentar apelou ao governo do Estado para que instale uma Mesa de Negociação e dialogue com as representações sindicais dos servidores públicos para tratar de políticas de valorização e sobre a revisão salarial anual.

“Há um crescimento das receitas, facilitando a possibilidade de o governo buscar dialogar com os servidores públicos porque essa situação está insustentável”, afirmou Iran Barbosa.