Iran participa de ato dos trabalhadores do Fisco estadual e apoia pautas da categoria

0
372
Iran colocou o seu mandato à disposição da luta dos trabalhadores do Fisco

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, participou, na manhã desta segunda-feira, 18, do ato de entrega de cargos de confiança ocupados por auditores e auditoras fiscais tributários, organizado pelo Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco) e realizado na sede na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).

O ato é parte da agenda de lutas da categoria do Fisco estadual, que reivindica a unificação das duas carreiras públicas – de auditores e de técnicos tributários – existentes na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e a implementação do concurso público para o cargo de Auditor-Fiscal Tributário dentro dos dispositivos que regem a Lei Complementar nº 283/2016, que reestruturou a carreira do Fisco do Estado de Sergipe.

Iran Barbosa destacou a importância do trabalho da categoria para a arrecadação dos tributos estaduais e colocou o mandato à disposição das lutas dos trabalhadores do Fisco e o seu irrestrito apoio às suas justas reivindicações.

“As políticas públicas do Estado dependem, em grande medida, do trabalho que vocês realizam. Isso não é pouca coisa. Trata-se de uma categoria que é estratégica para garantir que o Estado cumpra o seu papel junto à sociedade. Portanto, quero parabenizar a direção do Sindifisco e todos os trabalhadores do Fisco por este ato”, disse o parlamentar.

O petista também lamentou a forma como o governo e o secretário da Fazendo vêm tratando a pauta de reivindicações da categoria.

“É muito ruim esse tratamento que vem sendo dado. Já havia um compromisso anterior do governo em relação à unificação das duas carreiras, de auditores e de técnicos tributários, e agora estão desconsiderando totalmente o que já havia sido negociado. Isso faz com que desde já deixemos de apostar na viabilidade de uma Mesa de Negociação, que não é espaço para brincar de negociar, mas de diálogo e de busca de caminhos para a solução dos problemas dos servidores públicos”, apontou.

“Quero reiterar a minha solidariedade a todos os trabalhadores do Fisco e o meu compromisso com as pautas da categoria. O sindicato tem chamado a atenção, permanentemente, sobre o processo de desmonte que vem sendo feito da máquina arrecadadora e tem levado para a Assembleia Legislativa, onde tenho repercutido e cobrado do governo do Estado as condições de trabalho necessárias para que vocês possam atuar. Porque, sem isso, não tem como Sergipe avançar”, enfatizou Iran Barbosa.