Iran discute PEC 32 com servidores de Monte Alegre

0
442

Na quinta-feira, 28 de outubro, Dia do Servidor Público, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) participou de um almoço promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Monte Alegre de Sergipe (SINTEGRE). O evento foi realizado em alusão ao dia do servidor público.

Para o petista, esse deve ser mais um dia para refletir acerca da importância da organização e da união da classe trabalhadora, pois nos últimos anos o funcionalismo público tem sido alvo de ataques e de retirada de direitos com as reformas trabalhistas, previdenciária e com o perigo de aprovação da Reforma Administrativa (PEC 32).

“Hoje é um dia fundamental para refletir acerca dos ataques que nós servidores públicos temos sofrido nos últimos anos, com reformas que aos poucos vão tirando direitos que foram conquistados com muitas lutas, sangue e suor da classe trabalhadora, de que são exemplos as reformas trabalhista, previdenciária, e agora, a chamada Reforma Administrativa, proposta através da PEC 32, que visa precarizar e fazer do serviço público um balcão de negócios eleitorais. Caso ocorra a aprovação dessa proposta, voltaremos ao tempo do coronelismo e do clientelismo”, disse Iran.

Para o parlamentar, as narrativas apresentadas pelos setores privativas, nos últimos anos, são de que os Servidores Públicos têm muitas mordomias e são os principais responsáveis pelo descontrole fiscal dos gastos públicos.

“Esse é um discurso mentiroso, que deve ser combatido, afinal, somos nós, Servidores Públicos, que levamos os serviços públicos à sociedade, com isonomia e sem influências políticas. A nossa luta é por um Serviço Público cada vez mais forte, com os trabalhadores e trabalhadoras valorizados e com ingresso através do concurso público, para que não voltemos aos tempos dos ‘trens da alegria’, dos apadrinhamentos e das perseguições políticas”, expressou o petista.