Iran Barbosa apoia luta por moradia da Ocupação Valdice Teles

0
327
Os manifestante ocuparam a frente da sede da Prefeitura de Aracaju | Foto: Divulgação/MTST

Na manhã desta quarta-feira, 10, o deputado Iran Barbosa (PT) destacou a luta por moradia das famílias da Ocupação Valdice Teles, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

De acordo com o parlamentar, os integrantes do movimento ocuparam a frente da Prefeitura Municipal de Aracaju, no início do dia.

Foto: Divulgação/MTST

“São mais de 250 famílias cadastradas na Ocupação, que buscam o direito à moradia. Os manifestantes ocuparam a frente da sede da Prefeitura porque pressionam a Administração Municipal em busca de uma solução para a demanda habitacional”, disse.

Ainda segundo Iran, a Ocupação está localizada em um terreno abandonado há mais de 40 anos, não cumprindo, portanto, a sua função social, como determina a constituição.

“O Movimento está reivindicando que a prefeitura desaproprie o terreno para a construção de habitações populares”, acrescentou Iran, afirmando que recebeu informações de que representantes do Movimento foram recebidos pela Administração municipal e que foi marcada uma nova agenda de reunião, com a inclusão da Procuradoria do Município no debate.

“Gostaria de manifestar a minha solidariedade às famílias da Ocupação Valdice Teles e à luta do MTST, bem como desejar sucesso às tratativas pela garantia do direito à moradia, tão esquecido em nossa cidade”, manifestou Iran Barbosa.

Foto: Divulgação/MTST

O advogado e assessor jurídico, Thiago Oliveira, representou o mandato do deputado Iran durante a atividade de luta.

“Estive presente na sede da prefeitura para acompanhar a ocupação. Colocamos o mandato à disposição e continuaremos acompanhando os desdobramentos”, informou.

O coordenador do MTST, Ramon Andrade, avaliou como positiva a ocupação

“Conseguimos dialogar com representantes da prefeitura e marcamos uma reunião para o próximo dia 22 com o secretariado. Avaliamos positivamente essa nossa ação” falou.