Povoado de Pacatuba é beneficiado com limpeza e verificação de vazão de poço artesiano

0
469

Como resposta às solicitações realizadas pelo deputado estadual Iran Barbosa, em reunião com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), Paulo Henrique Machado Sobral, os técnicos da Companhia estiveram na última terça-feira, 09, realizando a limpeza e medição da vazão do poço artesiano da Comunidade Boa Vista, no município de Pacatuba.

Para o parlamentar, esse também é um compromisso do seu mandato, ouvir as demandas das comunidades e buscar intermediar a resolução dos problemas enfrentados por elas

“O nosso mandato tem o compromisso de estar ao lado do povo, ouvindo suas demandas e buscando intermediar com órgãos e setores a resolução desses problemas. Tenho visitado diversas comunidades no Estado e vendo de perto as dificuldades enfrentadas pelo povo, e o acesso à água é uma dos maiores gargalos para essas populações”, afirmou Iran.

Com a limpeza do poço da comunidade, os técnicos da Cohidro realizaram a medição da vazão e registraram 250 litros a cada 5 minutos, além de identificar o bom nível do reservatório. Os moradores ficaram contentes com a recuperação e a certeza da garantia de água para a comunidade.

Para a liderança do município de Pacatuba, Petrônio da Silva, o mandato do deputado Iran Barbosa teve uma importância fundamental para que a comunidade pudesse ter seu poço recuperado e com a garantia do abastecimento de água.

“A população do povoado Boa Vista agradece ao deputado estadual Iran Barbosa pelo empenho e compromisso na busca pela resolução desse problema, que já se estendia há um bom tempo, causando preocupação para a comunidade. Iran teve um papel fundamental na resolução do problema”, expressou Petrônio.

Demanda levada a Cohidro

Em duas reuniões com o diretor-presidente da Cohidro, Paulo Henrique Machado Sobral, nos dias 19 de agosto e 8 de novembro, o deputado Iran Barbosa discutiu acerca da necessidade de melhorias no abastecimento de água de diversas comunidades em Sergipe que dependem de poços artesianos.

Um dos pontos discutidos nessas reuniões foi a recuperação ou a perfuração de novos poços artesianos de comunidades que enfrentam problemas relacionados à dificuldade de acesso à água potável, em diversos municípios.

Na oportunidade, os representantes das comunidades que estavam presentes puderam externar os problemas que os moradores enfrentam todos os dias com a falta de água, reforçando a necessidade de recuperação ou perfuração de poços artesianos.

Neste sentido, a Cohidro já começou a executar serviços de limpeza e recuperação de poços, assim como está analisando a execução de obras para perfuração de novos poços onde for necessário e viável.