Emenda Orçamentária prioriza a Saúde do povo de Canindé

0
482

Na última sexta-feira, 19, aconteceu a assinatura de Convênio de repasse de recurso oriundo de Emenda Parlamentar Impositiva 2021, apresentada pelo deputado estadual Iran Barbosa (PT), para atendimento de interesses da população do município de Canindé do São Francisco.

Participaram do evento a assessora parlamentar e assistente social, Maria José Batista; o prefeito do município de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano; a secretária municipal de Saúde de Canindé de São Francisco, Rosacy Alves; o presidente municipal do PT de Canindé de São Francisco, Missinho Balbino; o vereador de Canindé de São Francisco, Caloi; a secretária do Estado de Saúde, Mércia Feitosa; o diretor de convênio do Estado de Saúde, Iêdo Flávio de Andrade; e o diretor de Planejamento da SES, Davi Rogério.

De acordo com Iran Barbosa, a assinatura é referente ao repasse de recursos oriundos de duas emendas impositivas de sua autoria, para aquisição de uma ambulância e de um respirador portátil, para o atendimento aos usuários da política de saúde do município de Canindé.

“Essa é uma contribuição do nosso mandato para o fortalecimento da política de saúde daquele município, buscando o melhor atendimento à saúde do povo canindeense”, disse.

Representando Iran Barbosa, no ato, a assessora Maria José ressaltou que a destinação de recursos, através de emendas impositiva, é uma contribuição do mandato parlamentar para o desenvolvimento e para a melhoria dos serviços prestados pelo SUS naquele município sergipano.