Iran Barbosa cobra investigação de assassinato na ocupação Valdice Teles

0
360
Iran Barbosa usa do expediente da Alese para cobrar investigação de assassinato na ocupação Valdice Teles [Foto: Jadilson Simões/Alese]

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na sessão desta quarta-feira, 16, para denunciar a ação das forças de segurança pública do Estado de Sergipe, ocorrida na noite da última terça-feira, 15, na ocupação Valdice Teles, em Aracaju. No decorrer da ação, uma pessoa foi morta e outros ocupantes foram agredidos e presos.

O petista cobrou a averiguação e o aprofundamento das investigações sobre o fato, e lembrou que a ação aconteceu em meio a muitas crianças que vivem na ocupação. O parlamentar também lembrou que, em dezembro, esteve participando das atividades comemorativas dos dois anos daquela ocupação.

“É preciso que esse fato seja investigado. Houve a morte de uma pessoa e a prisão de outras em uma ação que precisa ser explicada à sociedade sergipana. Aquela ocupação tem dois anos; eu, inclusive, estive lá em dezembro participando das atividades comemorativas. É uma ocupação que conta com a presença de muitas crianças”, falou.

Iran expressou a sua indignação diante dessa ação e clamou pelos princípios do Estado Democrático de Direito.

“Não podemos admitir que no Estado Democrático de Direito as pessoas sejam submetidas ao que aconteceu na noite da terça-feira e resultou em uma morte”, cobrou.

Na condição de membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Sergipe, o professor e deputado estadual afirmou que vai pedir, na forma regimental, que o Secretário de Estado da Segurança Pública preste informações sobre o acontecimento.

“É necessário que todos os órgãos fiscalizadores assumam a tarefa de investigar esse fato. Nós não podemos ficar reféns de ações que depõem contra o Estado Democrático de Direito”, expressou.

Ao final, o parlamentar se comprometeu em cobrar respostas das autoridades competentes, assim como, acompanhar os desdobramentos do caso.

“Fica aqui o registro e a cobrança a todas as autoridades, o que farei formalmente, através dos instrumentos parlamentares que esta casa dispõe, mas, além disso, estarei acompanhando de perto os desdobramentos desse fato”, pontuou.

No período da tarde, no mesmo dia, o deputado Iran Barbosa esteve na Ocupação, onde ouviu os relatos dos moradores sobre o fato denunciado.