Iran participa de ato e manifesta apoio às pautas dos servidores do INSS em greve

0
400
“Participei da atividade e manifestei solidariedade à greve da categoria", disse Iran

Na última segunda-feira, 28, servidoras e servidores do Instituto Nacional do Seguro Social de Sergipe (INSS/SE) aderiram à greve nacional. Sobre o movimento grevista, na manhã desta terça-feira, 29, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Iran Barbosa (PSOL) manifestou solidariedade irrestrita aos trabalhadores e parabenizou o Sindicato dos Trabalhadores Previdenciários de Sergipe (SINDIPREV/SE) pela mobilização e resistência.

Iran informou que a categoria está cumprindo uma agenda de luta, que iniciou ontem, com o ato de deflagração da greve, que aconteceu em frente ao prédio do INSS, em Aracaju.

Na pauta de lutas eles reivindicam a realização de concurso público, a recomposição salarial, a reestruturação da carreira, a reestruturação do INSS e a retomada do atendimento presencial ao povo.

“Participei da atividade e manifestei solidariedade à greve da categoria. O mandato que represento está apoiando essa luta, que é necessária para a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras, além de garantir os direitos do povo brasileiro no atendimento às demandas pela Seguridade Social”, manifestou Iran Barbosa.