Iran Barbosa participa da reinauguração do Centro de Referência em Direitos Humanos LGBTI+

0
658

Na manhã desta segunda-feira, 4, o deputado estadual Iran Barbosa, do Psol, participou da solenidade de reinauguração do Centro de Referência em Direitos Humanos LGBTI+, vinculado à Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).

No evento, que aconteceu de forma remota, o deputado Iran dividiu a solenidade de abertura do evento com o Coronel José Andrade, secretário adjunto da SSP/SE; Linda Brasil, vereadora por Aracaju; Bruno Valença, representante da OAB/SE; Lídia Anjos, assistente social e militante de direitos humanos; além de Helenilton Dantas Martins, diretor da unidade, que estava mediando a atividade.

Iran Barbosa, que também é membro da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, aproveitou para defender ações oficiais para a garantia dos Direitos Humanos.

“Ao participar da solenidade de reinauguração do Centro de Referência, aproveitei para denunciar o desrespeito a protocolos e a políticas da garantia dos Direitos Humanos em Sergipe; para exigir recursos orçamentários para a execução dessas políticas; e para reafirmar o nosso apoio, em busca da garantia dos direitos de cidadania da população LGBTQIA+”, disse.

A reinauguração do Centro ocorre com a realização do webinário nesta segunda, 4, e segue até amanhã, terça-feira, 5, contando com uma programação extensa de palestras.