Iran participa de mais um dia de luta do magistério público municipal

0
428
Pela manhã, no Sindipema, o parlamentar debateu a Carreira do Magistério de Aracaju

O magistério público municipal de Aracaju, através do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), realiza paralisação e grande ato em defesa da atualização da Tabela Salarial durante esta quarta-feira, 13. O professor e deputado estadual Iran Barbosa (Psol) participa do dia de luta da categoria.

Pela manhã, Iran esteve na sede do Sindipema para participar da roda de conversa “Carreira do Magistério antes e depois da mudança do Plano de Carreira”.

“Este dia de luta realizado pelo magistério é pelo direito ao piso salarial com a sua devida correção, extensivo aos aposentados. Pela manhã o Sindicato promoveu um debate e pela tarde acontece a terceira reunião de negociação entre o Sindipema e o secretariado da prefeitura para discutir a atualização salarial do magistério público de Aracaju”, informou Iran Barbosa, durante a Sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe, neste dia.

“Quero me solidarizar com essa luta e colocar o empenho permanente do nosso mandato na defesa da luta dos trabalhadores em educação. O piso é lei e os gestores têm que respeitar, cumprir e garantir esse direito”, manifestou Iran Barbosa.