Abastecimento de água em Oitizeiro e Brejão dos Negros é tema de reunião na Cohidro

0
549
“A dificuldade de acesso à água potável aflinge a população e é tarefa nossa lutar pela superação dessa dificuldade", disse Iran

Na sessão da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) desta quarta feira, 27, o deputado estadual Iran Barbosa (Psol), registrou a realização de uma reunião ocorrida na Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), na tarde de ontem, 26.

Segundo Iran, a audiência foi solicitada por ele, que, na ocasião, esteve acompanhado de lideranças dos municípios de Pacatuba e Brejo Grande e foram dialogar com o diretor da Cohidro, Paulo Henrique Machado Sobral, sobre o andamento das emendas parlamentares de caráter impositivo que destinou para o abastecimento de água em comunidades daquelas cidades.

“A dificuldade de acesso à água potável aflinge a população e é tarefa nossa lutar pela superação dessa dificuldade, fazendo a mediação entre as lideranças comunitárias e os gestores públicos”, disse Iran Barbosa.

As emendas tratam especificamente da perfuração de poços para garantir o abastecimento de água no povoado Oitizeiro, localizado no município de Pacatuba, e em Brejão dos Negros, que fica em Brejo Grande.

Durante a reunião, o deputado e os representantes das comunidades cobraram o andamento da execução dos projetos vinculados às emendas apresentadas e conseguiram a apresentação de um cronograma que deverá ter início na próxima segunda-feira, dia 02 de maio.