Iran Barbosa solicita providências para transporte em Comunidade Quilombola

0
931
Segundo moradores de Brejão, ônibus só chegam até a sede do município | Foto: Arquivo/Ônibus Brasil

A Comunidade Quilombola de Brejão dos Negros, no município de Brejo Grande, está sofrendo com o transporte precário para a localidade. Diante desse cenário, o deputado estadual Iran Barbosa (Psol) solicitou providências à Secretaria de Estado da Infraestrutura do Estado de Sergipe (Seinfra/SE), através do Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE).

Na manhã desta quarta-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o parlamentar disse que recebeu a denúncia dos moradores da região, que clamam por uma solução para o problema.

“A informação que foi passada é no sentido de que o transporte que atende à comunidade só chega até a sede do município de Brejo Grande, não se estendendo até Brejão dos Negros. Essa falta de transporte adequado termina gerando dificuldade de locomoção, limitando o direito de ir e vir”, denunciou Iran, acrescentando que quem precisa se deslocar entre Brejo Grande e Brejão dos Negros precisa pagar o frete do transporte complementar.

Iran Barbosa informou que está apresentando uma Indicação aos órgãos competentes para que seja garantido o direito de locomoção da Comunidade Quilombola de Brejão dos Negros e apelou para que o problema seja resolvido.