Iran participa de abertura do Planejamento do Fórum de Povos e Comunidades Tradicionais

0
638
A abertura do Planejamento aconteceu ontem, 11

O deputado estadual Iran Barbosa, do Psol, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), na manhã desta quinta-feira, 12, para destacar a sua participação na abertura do primeiro planejamento do Fórum de Povos e Comunidades Tradicionais de Sergipe, que aconteceu na noite de ontem, 11.

De acordo com Iran, o Fórum congrega lideranças de comunidades de pescadores artesanais, quilombolas, indígenas, ciganos, marisqueiras, comunidades extrativistas, pequenos agricultores, camponeses, povos de terreiro e de religiões de matriz africana.

“O Fórum, recentemente criado, é um importante espaço de resistência e de luta, em defesa dos direitos das comunidades tradicionais, fortalecendo a união dos povos e sua sobrevivência”, disse Iran.

“Portanto, desejo um bom debate aos participantes do planejamento do Fórum, que, com certeza, apresentará demandas para esta Casa Parlamentar”, complementou.

A líder quilombola, Izaltina Silva Santos, ao apresentar um breve histórico do Fórum, agradeceu ao deputado Iran Barbosa por apoiar as pautas ali defendidas e por ser um porta-voz dessa luta na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe.