Iran comemora a vitória da Cultura e a derrubada de vetos presidenciais

0
282
Artistas e produtores, nos corredores do Congresso Nacional, pediam a derrubada dos vetos presidenciais | Foto: Mídia NINJA

“A mobilização histórica do setor cultural, amplamente respaldada pela sociedade, levou a uma grande vitória da Cultura brasileira”. Foi com estas palavras que o deputado estadual Iran Barbosa (Psol) comemorou a derrubada dos vetos presidentes à Lei Aldir Blanc 2 e à Lei Paulo Gustavo.

Na sessão da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) desta quarta-feira, 6, um dia após a votação, Iran afirmou que o Congresso Nacional fez história ao assegurar o respeito às Leis da Cultura.

“O setor cultural foi duramente atingido pelos efeitos do isolamento e do distanciamento impostos pela Pandemia, assim como os artistas e os militantes da Cultura amargam as consequências duras da falta de recursos para sobreviver e garantir a sobrevivência de suas famílias. Essas leis beneficiarão trabalhadores da Cultura, entidades, além de fomentar atividades e produtos culturais”, disse Iran.

“A cultura é um importante setor social, mas também econômico. Portanto, ontem, foi um dia histórico e precisamos comemorar a vitória do povo e a derrota do obscurantismo, da ignorância e do atraso”, externou Iran Barbosa.